domingo, 9 de junho de 2013

Encontro das blogueiras em Santos

Foi uma aventura eu chegar ao local do encontro. Esqueço que não moro mais no centro (praticamente na cara da estação de trem em Barueri) e me esqueci do trânsito aos sábados em Osasco. Há 21 anos que eu não ia para o litoral e não esperava que a passagem fosse tão barata, surpresa boa. Chegar na rodoviária foi tranquilo. O pior foi ter que esperar sentada 45 minutos para a minha senha ser chamada e comprar um passe de ônibus municipal. Depois disto a louca resolveu ir de táxi, mas cadê o endereço? Esqueci de levar. Achei um taxista aventureiro, enquanto ele me levava em direção ao canal 6 liguei para minha irmãzinha no interior e ela pediu ajuda ao Santo Google das pessoas perdidas, me passou o telefone e eu liguei para confirmar. Consegui chegar com uma hora de atraso e com alguns conselhos do "psicotaxista" sobre a vida. No encontro. Ao entrar a Pepa já disse: "A Sandra!" e eu tímida como sempre fui me senti acolhida. Recebi abraços, mimos e carinhos de pessoas que antes eu só conhecia de acompanhar os blogs. Vi que é possível trazer o virtual para o real e me lembrei de Mário Quintana que escreveu :
"A amizade é um amor que nunca morre".
Houve emoção e diversão. A parte divertida que mais gostei teve a participação da Vera Moraes no sorteio dos mimos extras em que a Crys retirou um nome e a Vera sentada perto anuncia: "And the Oscar goes to... Vera!" e saiu distribuindo as lembrancinhas do pacote da Marlene, que havia sido deixados naquela mesa e sorteado por engano. O melhor foi o título do prêmio real: Por um fio. Levei uma gola de tricô feita por mim e um caderno grande encapado com estampa de corujas. A contemplada foi a Andréa Silva, mãe da Jennifer que já havia me tirado. Como lembrança para as amigas eu levei cadernos encapados com tecido de corujas e devo agradecer à minha irmã Cristina e à D. Cida, que mora em Osasco, mãe de uma grande amiga. Vou contar rapidamente dos Cadernos, Não sabia o que fazer e pedia a Deus uma ideia que eu pudesse fazer, mas eu tinha outros planos para o que Deus me mostrasse. De repente olho para o meu material de trabalho e vejo um caderno encapado com bolinhas e já sabia o que fazer, só não contava com as crises diárias de enxaqueca. Comprei tudo, levei minhas amigas, mãe filha na viagem para Vootuporanga - SP e enquanto passávamos os dias no sítio,comecei a encapar dois cadernos, não fiz mais do que isso, pois a dor não me deixava. então surgiram minhas heroínas. D. Cida e minha irmã tomaram a frente e terminaram numa tarde. Ficou para eu finalizar com uma mensagem e o papel canson na capa de trás. Depois conto a história da mensagem em outo post, já falei para a Pepa e a Vi o porquê. Por enquanto deixo umas fotos pré - encontro. Já em casa. E ontem minha câmera ficou com vergonha, não tenho quase nada, mas a Vera tem todas. Fico por qui. Acho que nunca escrevi tanto. Agradeço a todas a oportunidade de conhecê-las e as que não puderam comparecer, com certeza nos veremos em um futuro próximo. Obrigada Ana Faniquito pela organização e carinho. Beijos e fiquem com Deus.

23 comentários:

Lia e Vi disse...

Oi Sandra, é a Vi, nosso encontro foi maravilhoso, pena que teve tantas dificuldades para você..
Mas amei muito sua presença e companhia e o caderno maravilhoso.
Seu post esta incrível, mesmo sem muitas fotos podemos "visualizar" através de suas palavras o quando foi super legal.
Muitos beijos,Vi

Mara Lucia Bechara disse...

Ai que delícia te conhecer...também depois de andar tanto ,se perder,pegar taxi,não ter enderêço..... tinha que valer a pena!!!!lindos seus cadernos amei...boa idéia,não fui porque para mim são 350 km de Santos ,até SP são 250,estav preparada mas houve um imprevisto...mas no próximo estarei se Deus quizer....
bbjjs querida
e bom domingo..
meu cachixó

Vera Moraes disse...

Sandra querida! Muito, muito por sua mobilização em vir até Santos para o encontro. Uma pena vc ter todo o trabalho da viagem e ficar pouco tempo. Vc ARRASOU com os cadernos. LINDOS, LINDOS, LINDOS!!! Muito obrigada a D. Cia e a sua irmã que ajudaram nesses mimos. Desejo que possamos nos encontrar em breve. Grande bjo no seu coração.

Crys Leite disse...

Sandra ao ler seu post agora chorei de rir novamente com a história do sorteio.

Cheguei em casa com as energias renovadas, foi ótimo conhecer você.

Nem se você me conhecesse teria acertado tanto no mimo. Sou fissurada por artigos de papelaria.

Beijinhos e espero te ver em Sampa!

Lilicutes Ateliê Cartonagem disse...

Oi Sandra querida!! Pois Deus abençoou muito seu trabalho, pois todas nos adoramos. Um caderno lindo, cheio de graça e com uma mensagem linda e quem tem história. Sempre vou lembrar de vc ao lê-la e saber que foi muito importante na sua vida.

Adorei te conhecer!! Bjsssss!

Kaku

Renata disse...

Oi Sandra!

Que lindo post! Você pode ser tímida e estar surpresa por ter escrito tanto, mas devia escrever sempre, pois escreve com o coração.
Amei o seu presente, ficou muito lindo e que bom que as mãos amigas estiveram ao seu lado.
Eu não sou das mais expansivas, mas adorei te conhecer!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Cici Senhoretti disse...

Sandra, apesar do pouco tempo e de não ter falado com vc, saiba que a sua presença me deixou muito feliz, viu!
Amei o caderno, o tecido é fabuloso e a msg é divina. Sem dúvidas, ficará aqui no meu ateliê.
Uma ótima semana!
Bjns
:)

Faniquito disse...

Sandra q amei conhecer !!!!

Super valeu a tua aventura para chegar até o Santa Felicidade pois assim conhecemos e sentimos bem de perto a calma e a energia super boa q vem de ti ( é, sou dessas q se liga nisso)

E pensa em alguém q amou o mimo q ganhou de ti ? Aumenta muito mais....sou eu !!!! Lindo o caderno , de um capricho ímpar...parabéns a vc e sua equipe de produção , arrasaram !!!

Beijinhos

Ana

Gelia disse...

Oi Sandra adorei a Frase que vc colocou do Mário Quintana, seu post esta cheio de emoção, adorei o tecido dos cadernos eu tenho um igualzinho rsrs.

Bjs

Gélia

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Sandrinha, todo esforço vale a pena pra encontrar esses meninas lindas.....não pude ir nesse mas no proximo vou com certeza.
Um beijo

Blog da GUllo

Déa Prado disse...

Que mimo lindo...
Depois quero saber a história toda hein...
Beijocas.

Poções de Arte disse...

Não resisti e vim espiar aqui rsrs.
As meninas mostraram os mimos que ganharam e como sou apaixonada por corujinhas vim ver o capricho com que fez seus mimos.
Parabéns, impossível não agradar.

Abração e ótima tarde.

karen Disley disse...

Oiii querida,
Esse encontro foi um sucesso, tenho passado em todos os blogs e vendo a euforia e alegria de todas.
Amei os caderninhos, parabéns1
www.karendisley.blogspot.com.br

Luciana Souza disse...

Oi Sandra
Nossa quanta dificuldade para estar conosco, e para fazer os cadernos com carinho também! Vc foi muito legal mesmo! Ficou quietinha na sua, enquanto a gente bagunçava kkkkkkkk, mas que bom que gostou! O importante é isso, para isso servem os Encontros, para nos divertirmos, cada um do seu jeito. Obrigada pela sua presença. Nos encontramos em Sampa, se Deus quiser!
Bjos.

Fernanda disse...

Adorei o post... adorei conhecer você... e o caderninho??!! ahhh lindo de viver... Beijinhos

Lia e Vi disse...

Sandra, obrigada por ter ido no encontro... e por ter nos acompanhado na volta, rsrsr

Adorei e quero, exijo sua presença no próximo hein ??

Meu caderno ? Ah, tô com dó de usar, rsrs tão lindo e tão delicado, vou guardar para anotar só coisas lindas !!!

Obrigada mesmo, de coração !!!

Bjus 1000 sua linda !!!

DE TUDO UM POUCO disse...

Oi Sandra vim te conhecer eu acompanho o grupo vi as fotos do segundo encontro e fico vendo as do terceiro encontro e adorei a sua frase de que é muito bom saber que o virtual tambem é uma amizade.
Olha Eu tenho vc como amigas onde entro na casinha de vocês e acabo sabendo um pouco de cada uma. Digo para a Chica que não sei como ela da conta de tantos blogues... olha agora irei sempre te visitar e Eu não fui ao encontro porque recebi o convite em um email que não abro com frequencia.... no proximo estarei por la moro em SP zona sul capital..beijos e os cadernos ficaram lindos... a união faz a força bjs

Denise disse...

Oi, Sandra!
Que bacana este encontro!Cheio de coisas bonitas e de boas amizades. Tudo de bom! Vim conhecer seu cantinho, já estou te seguindo e aproveito a oportunidade para convidá-la a conhecer o meu:
http://dedeartes-denise.blogspot.com
Te espero lá.
Abraços e bom final de semana!

Lia e Vi disse...

Sandrinha, ainda está descansando ?? srrsrs

Sabe que já estou mega saudosa né ??
Ainda bem que nos veremos no sábado tá fechado né ??

Bjus 1000 queridona e um finde maravilhoso prá ti !!

Carmen Ferreira disse...

Oi Sandra querida
Que delícia ver as amigas né?
Vi teu blog lá no grupo da Jô...amei e já estou seguindo amiga...
Bjos


Blog Pesquei na Net

Renata Guidinha disse...

Sandra, cheguei lá do grupo no face. Nem precisa dizer que já me instalei em sua galeria, né? Acabo de chegar e já estou lamentando de não ter participado desse encontro, deve ter sido divertidíssimo. Quem sabe um dia... Bjks

Lucinha disse...

Sazndra,

Valeu o sacrifício pra ir à esse encontro. Acho que quando isso acontecer comigo, ficarei muito emocionada. Imagine abraçar as amigas virtuais. Que lindo!
Amei sua visita e comentário.
Um lindo dia! Beijos

Aline W disse...

Oi Sandra!

Obrigada pela visita e pela força. Demorei um pouquinho pra voltar...mas voltei ao mundo bloguístico. Eheheh!
Seus trabalhos são lindos!
Vou te seguir, tá?
Deus abençoe vc! Bjkssss